ENTREGAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES | Editora Ferreira

1 - POLÍTICA DE ENTREGA

 

1.1 - Condições gerais

O prazo de entrega do pedido poderá variar, em decorrência do modo de pagamento selecionado, tendo sua contagem iniciada quando da aprovação do pagamento.

O prazo de entrega é contado em dias úteis (de segunda a sexta-feira), das 8h às 17h, não incluindo, portanto, sábados, domingos nem feriados.

A entrega é realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) ou pela Transportadora Flash Courier e está sujeita às normas e alterações promovidas por esta.

No ato da compra no site, o cliente deve inserir o CEP do endereço de entrega e verificar as opções de envio disponíveis.

Finalizada a compra, não é possível alterar a modalidade de envio. Após o envio do pedido, a Editora Ferreira informará ao cliente, em sua conta no site, o código de rastreamento.

Para acompanhar o pedido, o cliente deve acessar o Histórico do pedido, localizado em Minha conta, e digitar o código no site dos Correios.

As encomendas são entregues diretamente ao destinatário ou a outra pessoa que esteja no local cadastrado para envio.

O cliente deve certificar-se de que, nos dias e horários de entrega supracitados, haja alguém para receber sua encomenda.

Nos condomínios edilícios, as encomendas serão entregues a porteiros ou empregados que estejam disponíveis.

Quando a ECT não conseguir fazer a entrega ao destinatário, a encomenda retorna para a Editora Ferreira, que entrará em contato com o cliente em até 5 (cinco) dias úteis após a data do retorno da mercadoria, para providenciar o reenvio.

 

1.2 - Outras orientações importantes

A fim de garantir o recebimento dentro das condições desejadas, recomendamos que, quando da entrega de seu pedido, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) verifique:

  • Se a embalagem não foi violada;
  • Se os produtos estão de acordo com o pedido realizado;
  • Se o pedido está acompanhado da nota fiscal.


Caso o pedido não esteja de acordo com alguma condição acima, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) deve recusar o recebimento da encomenda.

Além disso, é necessário entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelos telefones (21) 2544-9202 ou (21)2544-3752, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar o Serviço de Atendimento ao Cliente do site e informar o problema com seu pedido.

O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.


2 - POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTOS COM VÍCIOS GRÁFICOS OU AVARIAS

Os livros da Editora Ferreira são produzidos em conformidade com rigorosos padrões de qualidade quanto ao conteúdo, a impressão e o acabamento.

No entanto, caso o cliente receba um livro com algum vício que escape ao nosso controle de qualidade, poderá trocá-lo ou devolvê-lo em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, a qual está em pleno acordo com as normas legais vigentes.

Caso tenha dúvida acerca de como proceder, o cliente poderá entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelos telefones (21) 2544-9202 ou (21)2544-3752, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar o Serviço de Atendimento ao Cliente do site e informar o problema com seu pedido.

O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.

 

2.1 - Produtos com vícios gráficos e que tenham sido adquiridos no site da Editora Ferreira.

O prazo para o cliente solicitar troca para produtos com vícios é de até 90 (noventa) dias (Art. 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor).

A Editora Ferreira utiliza embalagens apropriadas para o transporte de livros. Todo o cuidado é tomado no manuseio das mercadorias; no entanto, alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até seu destino final.

Caso o produto chegue ao endereço indicado no pedido apresentando algum problema, o cliente deve registrar uma foto do vício apresentado na mercadoria e enviá-la para o e-mail contato@editoraferreira.com.br, informando os problemas percebidos, bem como seus dados com o número do pedido e/ou da nota fiscal.

Nossa equipe avaliará a foto e, se confirmado o problema, fará primeiramente o envio de um novo exemplar. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar com problemas.

A devolução à Editora Ferreira do exemplar com vício será realizada pelo serviço de PAC reverso dos Correios, com a postagem custeada pela Editora. Para isso, nossa equipe enviará um código em que o cliente ou outra pessoa possa ir até a agência mais próxima e fazer a devolução para o representante dos Correios.

Observação: caso não haja mais no estoque exemplar da edição adquirida, a Editora Ferreira poderá oferecer a edição impressa mais atualizada.

 

2.2 - Produtos com vícios gráficos e que tenham sido adquiridos em livrarias, distribuidores e em outras lojas virtuais

As obras publicadas pela Editora Ferreira são comercializadas em todo o território nacional por parcerias com livrarias.

Para as obras adquiridas com vícios gráficos (páginas faltantes, páginas em branco, vícios no acabamento ou na capa), a Editora Ferreira oferece todo o suporte necessário a fim de que o cliente troque o exemplar por outro em perfeito estado, no próprio local onde a obra foi adquirida.

No entanto, caso não obtenha êxito em trocar o produto no local da compra, a Editora Ferreira avaliará o estado do exemplar e, se constatado vício gráfico, assumirá a troca por um novo exemplar.

Para isso, é preciso que o cliente contate-nos pelo e-mail contato@editoraferreira.com.br, informando:

  • O nome da obra, a edição e o(s) defeito(s) apresentado(s), anexando fotos simples que registrem esse(s) problema(s).
  • O local em que a obra foi adquirida, se possível, anexando uma foto da nota fiscal ou cupom fiscal.
  • Os dados pessoais do cliente (CPF e endereço completo, com CEP).

 

Nossa equipe avaliará o caso e, se confirmado o problema, fará primeiramente o envio de um novo exemplar. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar com problemas.

A devolução à Editora Ferreira do exemplar com vício será realizada pelo serviço de PAC reverso dos Correios, com a postagem custeada pela Editora. Para isso, nossa equipe enviará um código em que o cliente ou outra pessoa possa ir até a agência mais próxima e fazer a devolução para o representante dos Correios.

Observação: caso não haja mais no estoque exemplar da edição adquirida, a Editora Ferreira poderá oferecer a edição impressa mais atualizada.


3 - POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU CANCELAMENTO DE PEDIDOS


Para o exercício do direito de arrependimento, as trocas e devoluções somente serão aceitas em pedidos feitos no site da Editora Ferreira, indicando o cliente, o número do pedido correspondente ou o número da nota fiscal.

A manifestação de arrependimento deve se dar por e-mail em até 7 (sete) dias após o cliente receber a mercadoria.

O cliente deverá contatar-nos pelo e-mail contato@editoraferreira.com.br, para que nosso Serviço de Atendimento ao Cliente acuse o recebimento de solicitação de cancelamento ou troca.

Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar o Serviço de Atendimento ao Cliente do site e informar o problema com seu pedido.

O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.

No caso de arrependimento de compra, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após o serviço dos Correios confirmar a devolução do produto aos nossos estoques.

A Editora Ferreira custeará o serviço de postagem dos Correios para a devolução dos produtos por arrependimento de compra ou cancelamento. Para isso, o consumidor deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e devolver a mercadoria, portando o código do serviço previamente contratado e informado por nossa Editora.

O ressarcimento do valor referente à compra em arrependimento será realizado descontando-se o valor do frete de envio e na forma de pagamento realizada no site.

Se o pagamento foi efetuado com cartão de crédito, faremos o estorno junto à operadora do cartão e informaremos ao cliente o devido código por e-mail.

O ressarcimento por parte da operadora pode variar de acordo com as regras de cada operadora, não sendo a Editora Ferreira responsável por esse trâmite.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o cliente deverá informar uma conta corrente de sua própria titularidade, informando ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente o nome do banco e os dados da agência e da conta para o depósito em espécie, que será efetuado em até 10 (dez) dias úteis após o SAC constatar o envio dos dados bancários e receber comprovação da devolução do(s) produto(s).