Entregas, Trocas e Devoluções
1 - POLÍTICA DE ENTREGA
1.1 - Condições gerais
O prazo de entrega do pedido poderá variar, em decorrência do modo de pagamento selecionado, tendo sua contagem iniciada quando da aprovação do pagamento.
O prazo de entrega é contado em dias úteis (de segunda a sexta-feira), das 8h às 17h, não incluindo, portanto, sábados, domingos nem feriados.
A entrega é realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) ou pela Transportadora Flash Courier e está sujeita às normas e alterações promovidas por elas.
No ato da compra no site, o cliente deve inserir o CEP do endereço de entrega e verificar as opções de envio disponíveis.
Finalizada a compra, não é possível alterar a modalidade de envio. Após o envio do pedido, a Editora Ferreira informará ao cliente, em sua conta no site, o código de rastreamento.
Para acompanhar o pedido, o cliente deve acessar o Histórico do pedido, localizado em Minha conta, e digitar o código no site dos Correios.
As encomendas são entregues diretamente ao destinatário ou a outra pessoa que esteja no local cadastrado para envio.
O cliente deve certificar-se de que, nos dias e horários de entrega supracitados, haja alguém para receber sua encomenda.
Nos condomínios edilícios, as encomendas serão entregues a porteiros ou empregados que estejam disponíveis.
Quando a ECT não conseguir fazer a entrega ao destinatário, a encomenda retorna para a Editora Ferreira, que entrará em contato com o cliente em até 5 (cinco) dias úteis após a data do retorno da mercadoria, para providenciar o reenvio.
1.2 - Outras orientações importantes
A fim de garantir o recebimento dentro das condições desejadas, recomendamos que, quando da entrega de seu pedido, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) verifique:
- Se a embalagem não foi violada;
- Se os produtos estão de acordo com o pedido realizado;
- Se o pedido está acompanhado da nota fiscal.
Caso o pedido não esteja de acordo com alguma condição acima, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) deve recusar o recebimento da encomenda.
Além disso, é necessário entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (21) 2544-9202, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar o Serviço de Atendimento ao Cliente do site e informar o problema com seu pedido.
O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.
2 - POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTOS COM VÍCIOS GRÁFICOS OU AVARIAS
Os livros da Editora Ferreira são produzidos em conformidade com rigorosos padrões de qualidade quanto ao conteúdo, a impressão e o acabamento.
No entanto, caso o cliente receba um livro com algum vício que escape ao nosso controle de qualidade, poderá trocá-lo ou devolvê-lo em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, a qual está em pleno acordo com as normas legais vigentes.
Caso tenha dúvida acerca de como proceder, o cliente poderá entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (21) 2544-9202, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar o Serviço de Atendimento ao Cliente do site e informar o problema com seu pedido.
O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.
2.1 - Produtos com vícios gráficos e que tenham sido adquiridos no site da Editora Ferreira.
O prazo para o cliente solicitar troca para produtos com vícios é de até 90 (noventa) dias (Art. 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor).
A Editora Ferreira utiliza embalagens apropriadas para o transporte de livros. Todo o cuidado é tomado no manuseio das mercadorias; no entanto, alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até seu destino final.
Caso o produto chegue ao endereço indicado no pedido apresentando algum problema, o cliente deve registrar uma foto do vício apresentado na mercadoria e enviá-la para o e-mail contato@editoraferreira.com.br, informando os problemas percebidos, bem como seus dados com o número do pedido e/ou da nota fiscal.
Nossa equipe avaliará a foto e, se confirmado o problema, fará primeiramente o envio de um novo exemplar. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar com problemas.
A devolução à Editora Ferreira do exemplar com vício será realizada pelo serviço de PAC reverso dos Correios, com a postagem custeada pela Editora. Para isso, nossa equipe enviará um código em que o cliente ou outra pessoa possa ir até a agência mais próxima e fazer a devolução para o representante dos Correios.
Observação: caso não haja mais no estoque exemplar da edição adquirida, a Editora Ferreira poderá oferecer a edição impressa mais atualizada.
2.2 - Produtos com vícios gráficos e que tenham sido adquiridos em livrarias, distribuidores e em outras lojas virtuais
As obras publicadas pela Editora Ferreira são comercializadas em todo o território nacional por parcerias com livrarias.
Para as obras adquiridas com vícios gráficos (páginas faltantes, páginas em branco, vícios no acabamento ou na capa), a Editora Ferreira oferece todo o suporte necessário a fim de que o cliente troque o exemplar por outro em perfeito estado, no próprio local onde a obra foi adquirida.
No entanto, caso não obtenha êxito em trocar o produto no local da compra, a Editora Ferreira avaliará o estado do exemplar e, se constatado vício gráfico, assumirá a troca por um novo exemplar.
Para isso, é preciso que o cliente contate-nos pelo e-mail contato@editoraferreira.com.br, informando:
- O nome da obra, a edição e o(s) defeito(s) apresentado(s), anexando fotos simples que registrem esse(s) problema(s).
- O local em que a obra foi adquirida, se possível, anexando uma foto da nota fiscal ou cupom fiscal.
- Os dados pessoais do cliente (CPF e endereço completo, com CEP).
Nossa equipe avaliará o caso e, se confirmado o problema, fará primeiramente o envio de um novo exemplar. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar com problemas.
A devolução à Editora Ferreira do exemplar com vício será realizada pelo serviço de PAC reverso dos Correios, com a postagem custeada pela Editora. Para isso, nossa equipe enviará um código em que o cliente ou outra pessoa possa ir até a agência mais próxima e fazer a devolução para o representante dos Correios.
Observação: caso não haja mais no estoque exemplar da edição adquirida, a Editora Ferreira poderá oferecer a edição impressa mais atualizada.
3 - POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU CANCELAMENTO DE PEDIDOS
Para o exercício do direito de arrependimento, as trocas e devoluções somente serão aceitas em pedidos feitos no site da Editora Ferreira, indicando o cliente, o número do pedido correspondente ou o número da nota fiscal.
A manifestação de arrependimento deve se dar por e-mail em até 7 (sete) dias após o cliente receber a mercadoria.
O cliente deverá contatar-nos pelo e-mail contato@editoraferreira.com.br, para que nosso Serviço de Atendimento ao Cliente acuse o recebimento de solicitação de cancelamento ou troca.
Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar o Serviço de Atendimento ao Cliente do site e informar o problema com seu pedido.
O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.
No caso de arrependimento de compra, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após o serviço dos Correios confirmar a devolução do produto aos nossos estoques.
A Editora Ferreira custeará o serviço de postagem dos Correios para a devolução dos produtos por arrependimento de compra ou cancelamento. Para isso, o consumidor deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e devolver a mercadoria, portando o código do serviço previamente contratado e informado por nossa Editora.
O ressarcimento do valor referente à compra em arrependimento será realizado descontando-se o valor do frete de envio e na forma de pagamento realizada no site.
Se o pagamento foi efetuado com cartão de crédito, faremos o estorno junto à operadora do cartão e informaremos ao cliente o devido código por e-mail.
O ressarcimento por parte da operadora pode variar de acordo com as regras de cada operadora, não sendo a Editora Ferreira responsável por esse trâmite.
Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o cliente deverá informar uma conta corrente de sua própria titularidade, informando ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente o nome do banco e os dados da agência e da conta para o depósito em espécie, que será efetuado em até 10 (dez) dias úteis após o SAC constatar o envio dos dados bancários e receber comprovação da devolução do(s) produto(s).