Product ID: 61
Product SKU: 61
Redação de Textos Dissertativos FCC

Redação de Textos Dissertativos FCC

Referência: 978-85-7842-254-7


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Características:
Org.: Luiz Ricardo Leitão
Autores: Luiz Ricardo Leitão, Manoel de Carvalho Almeida e Manual Ferreira da Costa
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-7842-254-7
Páginas: 256
Ano: 2013

 

Sinopse:
Esta é uma obra a ser lida com atenção por aqueles que se dedicam a horas intermináveis de estudo, muitas vezes sem saber por onde começar e com o receio de não conseguir sequer uma pontuação mínima para continuar lutando pela tão sonhada vaga. Seria ótimo se bastassem os anos de escolaridade regular para que qualquer pessoa se sentisse segura para enfrentar o desafio dos concursos públicos, mas sabemos que isso não acontece. E é por isso que este livro vem preencher uma lacuna no mercado editorial brasileiro.
 
* Com base em provas da Fundação Carlos Chagas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Luiz Ricardo Leitão é escritor, tradutor e professor associado da UERJ. Licenciado em Letras pela UFRJ (1983) e Doutor em Estudos Literários pela Universidad de La Habana (2002), publicou várias obras didáticas e ensaísticas, entre elas a Gramática Crítica: o culto e o coloquial no português brasileiro (2007) e Noel Rosa: Poeta da Vila, Cronista do Brasil (2009). Acumula larga experiência na área de Concursos Públicos, tendo ministrado, de 1989 até 2012, aulas de Língua Portuguesa e Redação em diversos cursos do Rio de Janeiro. Desde 2011, é Coordenador da Série Redação de Textos Dissertativos, publicada pela Editora Ferreira.
     
     
     

     

    Manoel de Carvalho Almeida é licenciado em Letras pela UFRJ (1979), Mestre em Linguística Aplicada pela UFF (1998) e Doutor em Estudos Linguísticos pela mesma Universidade (2003). Professor do Colégio Pedro II, atuou como Coordenador Pedagógico e como Chefe do Departamento de Português e Literaturas. Atualmente, participa, como corretor e supervisor, das bancas de vestibulares das principais Universidades públicas do Rio de Janeiro. Desenvolve pesquisas sobre o ensino de língua, com ênfase nas questões atinentes ao texto e ao discurso.
     
     
     
     

     

    Manuel Ferreira da Costa é Mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Português (2000), Doutor em Estudos Linguísticos pela UERJ (2004) e ex-professor do Colégio Pedro II. Possui como área de interesse a pesquisa e o ensino da interpretação e da argumentação discursiva, aplicando a teoria da Análise de Discurso, a Hermenêutica e a Semiótica peirceana a um conjunto heterogêneo de gêneros discursivos.