TCM-RJ suspende organização do concurso | Editora Ferreira

TCM-RJ suspende organização do concurso

Publicado: 06/04/2020

Seleção oferecerá 28 vagas para auditor de controle externo.




O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) divulgou, no Diário Oficial do município, a resolução que suspende por tempo indeterminado as atividades relacionadas à organização do concurso público para o preenchimento dos cargos de auditor de controle externo. Confira.

 

 

Em fevereiro deste ano, a comissão organizadora divulgou em nota a indicação do Cebraspe como possível instituição responsável pela organização e execução do certame. Confira aqui o documento.

 

Sobre o concurso:

A seleção oferecerá 28 vagas para o cargo de auditor de controle externo, sendo 23 sem especialidade e 05 para a especialidade de TI.


O concurso poderá ser composto por duas etapas, sendo uma prova objetiva e uma discursiva, previstas para serem aplicadas no mesmo dia, porém em turnos distintos.

 

A prova objetiva compreenderá um número, inicialmente previsto, de 100 questões. E a prova discursiva poderá conter até 3 questões discursivas e 1 caso prático. Ambas as provas têm caráter eliminatório e classificatório.

 

Confira a 1ª nota completa aqui.

 

Remuneração e benefícios:

Vencimento base:




Gratificações de controle externo e de encargos especiais:



 

Benefícios:





Último concurso:

A última seleção para a função ocorreu em 2010 e foi organizado pela Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro (SMA-Rio). À época, o cargo ainda se chamava técnico de controle externo. Confira o último edital.

 

Livros indicados:

As armadilhas da Língua Portuguesa

Auditoria para Concursos

Constituição Federal Anotada para Concursos

Contabilidade Básica

Contabilidade de Custos

Contabilidade Geral e Avançada

Gramática Básica para Concursos

Informática para Concursos

Lei 8.666/93 Esquematizada

Português Descomplicado 

Voltar