TCE-RJ: contrato assinado | Editora Ferreira

TCE-RJ: contrato assinado

Publicado: 10/01/2020

Edital pode ser publicado a qualquer momento.




O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) divulgou, nesta sexta-feira (10), o extrato do contrato assinado com o Cebraspe, organizador responsável pelo próximo concurso da Corte. Com esta etapa concluída, o edital já pode ser publicado. Confira.

 

 

Em sessão realizada em 18 de dezembro, o Conselho Superior de Administração do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro autorizou a contratação do Cebraspe para a realização do próximo concurso da Corte de Contas.

 

Segundo a nota divulgada, no site oficial do TCE-RJ, com a autorização, a comissão organizadora pode praticar os demais atos necessários à realização do concurso. A previsão é que o edital seja publicado no início deste ano.

 

Sobre o concurso:

Em maio, o Tribunal aprovou o regulamento da seleção. Entre os assuntos tratados, estava a distribuição das 40 vagas de analista de controle externo que serão oferecidas no certame, sendo:

 


 

Confira o regulamento aqui.

 

O concurso, cuja validade será de seis meses, prorrogáveis por igual período, será composto pelas seguintes etapas: provas objetiva e discursiva e avaliação de títulos.

 

Último concurso:

O último certame ocorreu em 2012 e foi organizado pelo TCE em conjunto com o MP-RJ. À época, foram oferecidas 100 vagas de níveis médio e superior. Para o cargo de analista foram reservadas 89 vagas, sendo 76 para a área de controle externo e 13 para a área organizacional. Confira o último edital.

 

Livros indicados:

As armadilhas da Língua Portuguesa

Constituição Federal Anotada para Concursos

Contabilidade Básica

Contabilidade Geral e Avançada

Direito Previdenciário All in One

Direito Tributário Descomplicado

Gramática Básica para Concursos

Lei 8.666/93 Esquematizada

Português Descomplicado

Voltar