ISS-Betim: concurso retomado | Editora Ferreira

ISS-Betim: concurso retomado

Publicado: 27/11/2019

O período de inscrições abre na segunda-feira, 2 de dezembro.




Uma ótima notícia para os concurseiros da área fiscal. A Prefeitura de Betim (MG) divulgou, em seu site oficial, a retomada de seu concurso público, que foi suspenso após a decretação de calamidade pública, financeira e orçamentária, em 17 de outubro, devido a um bloqueio de recursos nas contas do município.

 

Segundo a nota, o período de inscrições será aberto na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, às 9h. Os interessados podem preencher o formulário, no site do Instituto AOCP, até o dia 16 de janeiro de 2020. A taxa é de R$ 100.

 

Para as pessoas que não têm acesso à internet, haverá um posto de inscrição presencial na Superintendência de Recursos Humanos do Centro Administrativo João Paulo II (sede da Prefeitura de Betim).

 

Sobre o concurso:

Publicado em agosto, o edital oferece, entre outros cargos, 7 vagas para auditor fiscal de tributos municipais, que exige nível superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$3.301,33, para jornadas de 30 horas semanais.

 

Provas:

As provas, objetiva e dissertativa, estão previstas para o dia 1º de março de 2020. A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por áreas de conhecimento.



 

A prova dissertativa será elaborada a partir de um tema proposto, baseado em um ou mais textos ou fragmentos de textos. O candidato adotará uma linha de abordagem utilizando a tipologia textual “Dissertação”.

 

Confira o edital e o conteúdo programático.

 

Livros indicados:

As armadilhas da Língua Portuguesa

Auditoria para Concursos

Constituição Federal Anotada para Concursos

Contabilidade Básica

Contabilidade Geral e Avançada

Direito Tributário Descomplicado

Gramática Básica para Concursos

Manual do ISS para concursos

Português Descomplicado

Voltar