www.editoraferreira.com.br – 15/6/2017

 

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou na última terça-feira, 13, edital de concurso público que visa ao preenchimento de vagas para o cargo de defensor público federal de segunda categoria. De acordo com o documento, são oferecidas 25 vagas, sendo: 17 para ampla concorrência, 2 para candidatos com deficiência, 5 para negros e 1 para índios. O subsídio é de R$22.197,69.

 

Os interessados deverão ter nível superior em Direito, registro na OAB e, no mínimo, três anos de práticas em atividades jurídicas, dentre outros requisitos. As inscrições serão aceitas no site do Cebraspe (antigo Cespe) a partir das 10h do dia 30 de junho até as 18h do dia 25 de julho. A taxa é de R$200.

 

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada em 24 de setembro; provas discursivas escritas, nas datas prováveis de 18 e 19 de novembro; provas orais; avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais. As provas serão realizadas nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal.

 

Confira o edital.



Livros indicados




















































Retirada na Ferreira