Alípio Reis Firmo Filho é bacharel em Ciências Contábeis e em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Dentre outras funções assumidas, foi auditor-fiscal de Tributos Municipais da Prefeitura de Manaus, Analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda, em Brasília-DF, e Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas da União. Atualmente, é auditor substituto e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. É mestrando em Gestão Pública pela Universidade Portuguesa de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD.

Foi instrutor do Instituto Serzedello Corrêa, unidade da estrutura do Tribunal de Contas da União responsável pela capacitação e aperfeiçoamento de seus servidores, do Departamento de Apoio à Pequena e Média Empresa, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM, da EDT Publicações do Amazonas, promotora de cursos nas áreas fiscal e tributária, e do Instituto Paulo Pinto Nery, unidade da estrutura do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas responsável pela capacitação de seus servidores.

Já ministrou diversos cursos preparatórios para concursos públicos nas áreas contábil, orçamentária e de controle externo. Atualmente ministra cursos e palestras a servidores públicos federais, estaduais e municipais. É autor do livro "Questões de Orçamento Público", pela Editora Ferreira.




Frete grátis!