INSS solicita quase 17mil vagas ao Planejamento

Publicado: 05/12/2017

O último concurso foi realizado em 2016 e foram oferecidas 950 vagas.




O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encaminhou um pedido de 16.548 vagas ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, sendo 7.580 vagas para um outro concurso.

 

De acordo com a autarquia, o pedido foi encaminhado para o MPDG no dia 1º de julho. A nota técnica, datada de 8 de novembro, serve para viabilizar, junto a pasta, a autorização do certame. Confira a nota de pedido de recomposição continuada do quadro permanente de pessoal.

 


 

Nas justificativas para realização de novas contratações consta que, em 2017, 1.535 técnicos deixaram o órgão, sendo que 1.402 por motivo de aposentadoria, 63 por exoneração e 70 por demissões ou óbito. Com isso, houve um acréscimo de 50% no número de vacâncias, em comparação com os anos anteriores.

 

O último concurso foi realizado em 2016 e foram oferecidas 950 vagas, sendo 800 para o cargo de técnico. O Cespe foi o responsável pela organização e aplicação das provas. E em agosto deste ano, o Instituto prorrogou por mais um ano a validade da seleção. Confira o último edital.


Por ser um dos certames mais concorridos do país, os interessados não devem perder o foco na hora dos estudos. Começar com antecedência é uma das muitas estratégias de preparação. Então, não deixe para a última hora!

Voltar